0 items - 0,00 €

0 items - 0,00 €

Encomendas

Processo de encomendas e métodos de envio

  1. Todas as encomendas são enviadas através dos CTT ou DHL.

Ao optar pelo envio por CTT   Serviço Expresso ou DHL Entrega em Casa , a expedição será efectuada em 24h a 48 horas.
Se optar pelo envio por CTT   Serviço Normal , a expedição será efectuada em 48 a 72 horas.
Poderá optar ainda por entrega num ponto de recolha - Service Point - da DHL onde poderá levantar a encomenda dentro dos horários definidos pelo local/estabelecimento de recolha.
Ao realizar uma encomenda com entrega nas ilhas , a expedição será efectuada num prazo máximo de 48 horas, no entanto, a entrega poderá demorar até 7 dias úteis. (Este valores podem variar consoante a carga de trabalho da transportadora).

Encomendas com portes de envio gratuitos são expedidas pelos CTT.

Caso opte pela entrega Seamodal receberá a sua encomenda em até 4 dias úteis.

NOTA:  Podemos recusar encomendas em que o peso volumétrico seja superior ao peso do artigo.

No caso de equipamentos com grande volume, por exemplo televisões, trotinetes, monitores, etc...o valor do envio pode ser recalculado para o peso taxável do volume. A fórmula para este calculo é a seguinte:  Comprimento x Largura x Altura (Medidas em cm) / 6000 = Peso Taxável

Imagine um volume de uma televisão com as seguintes medidas: 60/40/40cm com um peso bruto de 8KG. Multiplicando as dimensões em cm: 60x40x40cm = 96000/6000 = 16 KG. Significando que o custo envio deste volume seria pago pelo peso taxável volumétrico de 16 KG e não pelos 8KG brutos.

Caso aconteça uma situação destas será contactado pelo nosso apoio ao cliente.


Para rastrear a sua encomenda basta aceder à  página dos CTT ou página da DHL e inserir o número de tracking que lhe será fornecido aquando do envio.
Todas as encomendas são expedidas às 19h30 nos dias úteis. Apenas a partir deste momento surgirá informação relativa ao rastreio.

 


  1. Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Tek4life reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Tek4life bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efectuado o cliente será reembolsado na totalidade.

  1. A Tek4life reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 3 dias utéis após a data de realização das mesmas.

  1. As encomendas só serão processadas depois de efectuada a confirmação do pagamento das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido, pelo que não é possível garantir a disponibilidade dos artigos até ao inicio do respectivo processamento da encomenda.

  1. Caso não exista disponibilidade de stock de um artigo encomendado, poderá ser solicitado uma sinalização de forma a proceder ao pedido do artigo em questão ao fornecedor. A sinalização será de 30% ou superior (se acordado entre ambas as partes) e só após confirmação do pagamento da referida sinalização comecerá a contar o tempo de entrega acordado em dias úteis. Em caso de desistência por parte do cliente, a sinalização não será devolvida. Caso exista um tempo de entrega muito superior ao acordado, a Tek4life reembolsará e permitirá o cancelamento da mesma.

  1. As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.

  1. Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a Tek4life é alheia e que serão suportados pelo cliente.

  1. As encomendas expedidas pela Tek4life e que por qualquer motivo (ausência, morada errada, etc) não tenha sido entregue ao cliente, deverão ser reclamadas até 30 dias após a expedição, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 3 meses após ter sido avisado para tal, a Tek4life não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.

  1. Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e desde que a encomenda não tenha sido expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido poderão ocorrer custos adicionais.

  1. Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização.

  1. Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta, a Tek4life avisará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A Tek4life poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.