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Reparações / RMA

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Nesta página os procedimentos a seguir para a abertura de processos de reparação e activação de garantia. Por favor, leia atentamente as indicações e siga as instruções de forma a que o seu processo decorra da forma mais célere possível e sem atrasos.

Apenas utilizadores registados poderão efectuar compras no site e aceitam as condições abaixo descritas:

  1. Aceda à sua conta de cliente aqui: área de cliente;
  2. Na sua área de cliente, clique em Reparações / RMA;
  3. Caso se trate de um artigo adquirido na Tek4ife e cuja avaria esteja ao abrigo da garantia, clique em Pedir Novo RMA onde terá que indicar o número da respectiva encomenda;
  4. Caso se trate de um artigo não adquirido na Tek4life ou cuja reparação não esteja ao abrigo da garantia, clique em Pedir RMA Não Associado a Encomenda;
  5. Após submeter o seu pedido de Reparação / RMA, receberá um email com a confirmação do pedido. Imprima esse email e, juntamente com uma cópia da fatura, deverá enviar estes dois documentos com o equipamento a reparar.
  6. Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento da eventual encomenda e respectiva fatura e, nunca serão facultados a terceiros.
  7. Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.
  8. Caso o cliente não indique o nº de contribuinte, nome e morada, será emitida uma fatura com o nº de contribuinte 999999990 e em nome de 'Consumidor final'. Se desejar fatura com o seu nº de contribuinte, todos os dados mencionados (NIF, nome e morada) deverão ser preenchidos aquando do registo. Após a emissão da fatura não efetuaremos qualquer reemissão da mesma.
  9. Todos os produtos comercializados pela Tek4life têm preços exclusivos online, sendo que o levantamento das encomendas em loja é gratuito.
  10. Determinados produtos à venda nas nossas lojas fisicas podem ter preços diferentes dos que se verificam na nossa loja online.  Os clientes que comprem directamente nas nossas lojas tem vantagens do serviço "Premium". (Atendimento personalizado, Serviço pós-venda em loja fisica e online, smartphone de empréstimo em caso de avaria, desconto de 10% em reparações na clínica "Tek4Care" e desconto de 10% na compra de Acessórios)

Os clientes da Tek4life têm ao seu dispôr as seguintes formas de pagamento:

  • Cobrança

    Só disponível para Portugal Continental  e para produtos existentes em stock - Acresce 3€ ao valor dos portes.
  • PayPal

    Acresce comissão de 2,9% do valor total da encomenda
  • Referências Multibanco

    Basta deslocar-se ao Multibanco mais próximo ou por Homebanking seleccionar a opção 'Pagamento de Compras/Serviços', e introduzir a entidade, referência e valor enviada pela Tek4life. 

    O pagamento deverá ser efetuado após a realização da encomenda. Se o mesmo não acorrer no prazo de 3 dias após a realização da encomenda, a Tek4life reserva-se o direito de cancelar a encomenda.

    De modo a assegurarmos um processamento eficaz da sua encomenda, aconselhamos que efetue a transferência o mais rapidamente possível.

  • Payshop

    Pode pagar em qualquer estabelecimento que tenha a modalidade de pagamento Payshop ( Quiosques, Postos de combustivel, Tabacarias, Cafés... )
  • Cartão de Crédito

    São aceites os cartões de crédito Mastercard e Visa. Pagamento por American Express não disponível. Ao realizar o pagamento através deste método será acrescido 1.7% sobre o valor total da encomenda. No final da encomenda ser-lhe-ão pedidos os dados do seu cartão num ambiente totalmente seguro.  O débito é efetuado após confirmação da sua encomenda. Reservamo-nos o direito de cancelar qualquer encomenda cuja validação do pagamento por este meio suscite dúvidas ou reservas. 

  1. Todas as encomendas são enviadas através dos CTT Expresso e a expedição é apenas realizada nos dias úteis, sendo que não são contabilizados os fins de semana nem os feriados, para a estimativa de entrega. As encomendas são expedidas no próprio dia quando o pagamento é efectuado e confirmado até às 15h desse mesmo dia.
  2. Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Tek4life reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Tek4life bem como no de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.
  3. A Tek4life reserva-se no direito de cancelar encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 3 dias utéis após a data de realização das mesmas.
  4. As encomendas só serão processadas depois de efectuada a confirmação do pagamento das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido, pelo que não é possível garantir a disponibilidade dos artigos até ao inicio do respectivo processamento da encomenda.
  5. Caso os artigos não estejam em stock no nosso armazém por serem artigos pedidos por encomenda, poderá ser solicitado um sinal de forma a proceder à encomenda do artigo em questão ao fornecedor. A sinalização poderá ser até 30% do valor total do artigo (se acordado entre ambas as partes) e só após confirmação do pagamento do referida sinal comecerá a contar o tempo de entrega acordado em dias úteis. Em caso de desistência por parte do cliente, a sinalização não será devolvida. Caso exista um tempo de entrega muito superior ao acordado, a Tek4life reembolsará e permitirá o cancelamento da mesma encomenda.
  6. No caso de pagamentos efectuados de artigos comprados cujo estado seja por encomenda, a Tek4life reserva-se no direito de entregar a encomenda num prazo de 3 a 10 dias úteis. No caso de impossibilidade de entrega dentro deste prazo, será efectuado o reembolso do pagamento.
  7. Em caso de encomendas à cobrança (modalidade apenas disponível para artigos em stock no nosso armazém), só serão enviadas depois da validação via telefone junto do cliente, sendo assim necessário que o telefone indicado na altura do registo seja o correcto. Como meio de pagamento não serão aceites cheques, apenas numerário (dinheiro). O cliente poderá também efectuar o pagamento por cheque (em carta registada para a nossa morada) e após a sua boa cobrança enviaremos o produto encomendado.
  8. As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.
  9. Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a Tek4life é alheia e que serão suportados pelo cliente.
  10. As encomendas expedidas pela Tek4life e que por qualquer motivo (ausência, morada errada, etc) não tenha sido entregue ao cliente, este deve efectuar a reclamação até 6 meses após a expedição, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 6 meses após ter sido avisado para tal, a Tek4life não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.
  11. Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e desde que a encomenda não tenha sido expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido poderão ocorrer custos adicionais.
  12. Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização.
  13. Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta, a Tek4life avisará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A Tek4life poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
  14. Em casos pontuais, artigos cuja disponibilidade existente é apenas ONLINE, a entrega poderá ser efectuada no máximo em 48 horas. 

Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de recepção da encomenda.

  1. Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente.
    Importante: Certifique-se que desactiva a sua conta Google / iCloud. Caso o seja detectado uma conta activa será cobrado uma taxa administrativa de 5€+IVA
    Caso não sejam cumpridos estes requisitos, a Tek4life reserva-se no direito de não aceitar a devolução.
  2. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.
  3. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Tek4life antes do termo do prazo de resolução.
  4. O cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Tek4life da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias. Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a seguinte morada (sede):
    Tek4life, Lda
    Rua Padre Julio Fragata. nº76
    4710-413 - S.Vitor, Braga
  5. Todos os reembolsos são processados à sexta-feira. Por norma, os bancos efectuam a transferência no prazo de 1 a 2 dias úteis.
  6. Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão. Caso o produto a devolver não possa ser devolvido pelo correio normal, o seu custo poderá atingir no máximo os 100€, dependendo do volume e peso do produto a devolver.
  7. O reembolso será sempre efectuado através da modalidade de transferência bancária, e só será realizado após a verificação por parte da Tek4life da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia.
  8. Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue as nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.
  9. Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD) cujo selo de garantia esteja danificado/violado ou celofane original não esteja selado.
  10. Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Tek4life descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
  11. No caso dos ecrãs/LCD/display/touch screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos. 
  12. Todos os reembolsos, trocas e devoluções de artigos adquiridos online serão exclusivamente tratados pelo mesmo meio excluíndo-se a resolução destes casos nos balcões das lojas físicas.

O cliente deve obrigatoriamente testar e confirmar o bom funcionamento dos componentes adquiridos antes de instalar no equipamento e antes de retirar as películas de protecção, selos de segurança, colas, etc.

  • Só serão aceites devoluções de componentes cujas películas de protecção não tenham sido removidas e não contenham vestígios de montagem ou utilização. 
    As reparações que envolvam a substituição de peças ou componentes deverão ser feitas por pessoal especializado, pois não nos responsabilizamos por defeitos causados por erro de montagem por parte do cliente.

  • Não serão aceites pela Tek4life as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
  • Não serão aceites pela Tek4life as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
  • Não serão aceites devoluções de artigos de higiene ou cuidado pessoal (por ex. auriculares e auscultadores).
  • Não serão aceites pela Tek4life a devolução ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela Tek4life.
  • Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à Tek4life num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
  • Caso o produto encomendado esteja avariado, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada na Área de Cliente na secção de Avarias no prazo máximo de 48h após a recepção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.

Em caso de litígio, serão competentes os tribunais da comarca do Porto, renunciando a qualquer outro foro jurídico.

A garantia de todos os produtos vendidos pela Tek4life é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.

A duração da garantia poderá ser alterada unilateralmente pelo fabricante e também poderá variar consoante o tipo de produto e a utilização do mesmo (por ex. artigos para uso profissional poderão ter 1 ano de garantia, caso o fabricante assim o determine).

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos, como no caso de baterias cuja garantia é de 6 meses.

  1. Os equipamentos avariados que sejam enviados para a Tek4life sem aviso prévio não serão aceites. Todos os pedidos de assistência técnica deverão ser solicitados pela Área de Cliente do site ou para o email [email protected], através das opções existentes para tal.
  2. O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação. A Tek4life não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contactar o fabricante/reparador oficial.
  3. Em caso de avaria dentro do período de garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente.
  4. Para efeitos de troca, serão aceites somente produtos que ainda estejam dentro dos primeiros 14 dias após a recepção da encomenda e cujo envio tenha sido previamente comunicado à Tek4life.
  5. Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, a Tek4life fornecerá toda informação (morada e telefone) necessária para que o cliente possa estabelecer contacto com o fabricante/representante, estando assim assegurada a garantia ao cliente. Será necessária a apresentação da factura emitida pela Tek4life, bem como os eventuais manuais e acessórios do produto, para que a garantia seja correctamente validada junto do fabricante/representante.
  6. Caso o fabricante do artigo adquirido na Tek4life não tenha representante ou reparador em Portugal ou no país para onde foi vendido, o cliente deverá comunicar o envio à Tek4life, para que possamos, junto do fabricante ou reparador, intermediar a garantia, no entanto a mesma continuará a ser da responsabilidade do fabricante, tal como indicado no ponto.
  7. Os produtos enviados para a Tek4life deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria, dentro dos primeiros 14 dias após recepção da encomenda por parte de cliente, o produto será substítuido por um igual. Caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.

  1. Todos os pedidos de reparação deverão ser comunicados e agendados com o departamento técnico através do email [email protected].
  2. O Cliente dispõe de três meses para levantar o equipamento após informação da reparação concluída. Caso ultrapasse o prazo, será cobrado o valor 10€ sobre o valor da reparação.
  3. Os orçamentos têm um custo de 10€ dedutíveis na reparação.
  4. Orçamentos até 30€ são reparados sem aviso prévio.
  5. Todas as reparações efectuadas pela Tek4life têm uma garantia de três meses somente nas intervenções efectuadas.

Todas as compras efectuadas no site www.tek4life.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios como por exemplo:

  • CICAP - Tribunal Arbitral de Consumo

    Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto Telefone: 22 550 83 49 Email: [email protected]

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor: http://www.consumidor.pt/