Termos e Condições
As presentes Condições de Venda detalhadas abaixo determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site www.tek4life.pt, cuja sede está situada na Parque Industrial das Sete Fontes, Rua da Cedofeita, n. 44, 4710-553 Adaúfe - Braga com o Nº de contribuinte 516068121.
Apenas utilizadores registados poderão efectuar compras no site e aceitam as condições abaixo descritas:
- Os preços disponibilizados já incluem IVA e podem ser alterados sem aviso prévio.
- A Tek4life não se responsabiliza por eventuais erros nos preços publicados no site e pela validade das descrições técnicas dos produtos, assim como das fotografias, caso se verifique um destes erros a encomenda poderá ser cancelada. Atualizamos a informação diariamente por forma a garantir que todos os nossos produtos têm a respectiva informação correta e atualizada, minimizando assim quaisquer situações de eventuais erros que possam ocorrer.
- A disponibilidade indicada nos artigos poderá sofrer alterações devido a eventuais problemas ocorridos durante o transporte e entrega de encomenda ou por ruptura pontual de stock, sendo o cliente informado dessas alterações.
- Os dados recolhidos na altura do registo do cliente, destinam-se exclusivamente para o processamento da eventual encomenda e respectiva factura e, nunca serão facultados a terceiros.
- Todos os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.
- Caso o cliente não indique o nº de contribuinte, nome e morada, será emitida uma fatura com o nº de contribuinte 999999990 e em nome de 'Consumidor final'. Se desejar fatura com o seu nº de contribuinte, todos os dados mencionados (NIF, nome e morada) deverão ser preenchidos aquando do registo. Após a emissão da fatura não efetuaremos qualquer reemissão da mesma.
- Todos os produtos comercializados pela Tek4life têm preços exclusivos online, sendo que o levantamento das encomendas em loja é gratuito, a exepção de encomendas realizadas online com opção de levantamento e pagamento em loja terem um custo adicional de 1,50€.
- Determinados produtos à venda nas nossas lojas fisicas podem ter preços diferentes dos que se verificam na nossa loja online. Os clientes que comprem directamente nas nossas lojas tem vantagens do "Serviço Premium Loja". (Desconto 20% em mão de obra na assistência técnica Tek4Life Service, desconto 10% em compras de acessórios com PVP até 50€, smartphone de empréstimo dentro do periodo de garantia grátis (sujeito a disponibilidade). Aplicável para Tablets, Smartphones e Smartwatches com valor acima de 50€.
- Artigos em exposição nas nossas lojas físicas são exclusivos para demonstração.
- Os preços apresentados em artigos de exposição nas nossas lojas físicas, estão sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.
- O cliente deve sempre conferir o material antes de assinar a guia da transportadora. Caso verifique algum dano no exterior da embalagem que possa comprometer a integridade dos artigos, o cliente deve escrever sempre na guia da transportadora o dano que a mesma tem antes de assinar, como por exemplo ("volume amachucado, caixa rasgada, sujeito a verificação, etc..). Caso não tenha qualquer tipo de informação registada na guia da transportadora, a Tek4life reserva-se no direito de não responsabilizar-se, nem reencaminhar a reclamação, uma vez que a descrição do dano na guia é obrigatório. No caso de reclamação de material danificado, e para que possamos ativar o seguro da transportadora, esta tem de ser submetida por e-mail com o máximo de informação possível e fotografias do material danificado. Após receção, o cliente dispõe de 1 hora para verificar o estado do material e proceder à reclamação, caso se aplique.
- Não nos responsabilizamos por qualquer dano efetuado durante o transporte, sendo da inteira responsabilidade da transportadora.
- Os prazos de resposta e resolução são da total responsabilidade da transportadora, apesar da Tek4life ter intervindo na reclamação.
- Em caso de litígio as partes escolhem o foro da comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.
Os clientes da Tek4life têm ao seu dispôr as seguintes formas de pagamento:
- PayPal: Acresce comissão de 2,9% do valor total da encomenda.
- Referências Multibanco: Basta deslocar-se ao Multibanco mais próximo ou por Homebanking seleccionar a opção 'Pagamento de Compras/Serviços', e introduzir a entidade, referência e valor enviada pela Tek4life. O pagamento deverá ser efetuado após a realização da encomenda. Se o mesmo não acorrer no prazo de 3 dias após a realização da encomenda, a Tek4life reserva-se o direito de cancelar a encomenda. De modo a assegurarmos um processamento eficaz da sua encomenda, aconselhamos que efetue a transferência o mais rapidamente possível.
- MB WAY: Ao seleccionar este meio de pagamento, pode pagar a sua encomenda através dos seu número de telemóvel associado a este serviço. Para que a encomenda seja efetuada com sucesso, esta tem de ser confirmada num tempo máximo de 10 minutos. Após este tempo limite o pedido de compra expira e será necessário repetir o processo de compra para receber uma nova notificação.
- Klarna: Pague em 3 prestações, sem juros e taxas em compras entre 35€ e 500€. Válido apenas para clientes particulares. Pode consultar mais informações aqui .
- Cofidis Pay: Pague entre 3 a 6 prestações, sem juros e taxas em compras iguais ou superiores a 60€ e até 1000€. Válido apenas para clientes particulares. Pode consultar mais informações aqui .
- As encomendas dependendo da escolha do cliente são enviadas através dos CTT Expresso ou DHL. A expedição é apenas realizada nos dias úteis, sendo que não são contabilizados os fins de semana nem os feriados, para a estimativa de entrega. As encomendas são expedidas no próprio dia quando o pagamento é efectuado e confirmado até às 15h desse mesmo dia.
- Os tempos de entrega podem ser alargados em períodos de grande fluxo, como por exemplo a época natalícia.
- Nas campanhas de portes gratuitos, os envios são apenas válidos em Portugal Continental via CTT.
- Nas encomendas de produtos de grandes dimensões, o prazo de entrega é no mínimo de 3 dias úteis.
- Nas encomendas de produtos de grandes dimensões, os valores dos portes de envio podem sofrer alterações mediante a região de entrega e volumetria do produto. Posteriormente, o cliente será contactado pela equipa de suporte via e-mail.
- Nas encomendas de produtos de grandes dimensões, como eletrodomésticos, a opção de levantamento em loja poderá não ser aceite, estando apenas disponível o levantamento no centro logístico ou o envio por transportadora. Nessas situações, o cliente será contactado pela equipa de suporte via e-mail.
- Nas encomendas de produtos de grandes dimensões, a transportadora apenas entrega a mercadoria à porta da morada, sendo necessário que o cliente providencie alternativas para a instalação e colocação do produto na residência.
- Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Tek4life reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Tek4life bem como no de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.
- A Tek4life reserva-se no direito de cancelar encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 3 dias utéis após a data de realização das mesmas.
- Caso os artigos não estejam em stock no nosso armazém por serem artigos pedidos por encomenda, poderá ser solicitado o pagamento antecipado de forma a proceder à encomenda do artigo em questão ao fornecedor. No caso de pagamentos efectuados de artigos comprados cujo estado seja por encomenda, a Tek4life reserva-se no direito de entregar a encomenda num prazo de 3 a 10 dias úteis. No caso de impossibilidade de entrega dentro deste prazo, será efectuado o reembolso do pagamento.
- Como meio de pagamento não serão aceites cheques, apenas numerário (dinheiro).
- As eventuais ofertas associadas a um produto encomendado estarão sempre sujeitas a confirmação de stock e poderão ser canceladas sem aviso prévio.
- Encomendas finalizadas pelo site com levantamento em loja, terão de aguardar email com indicações para levantamento.
- Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a Tek4life é alheia e que serão suportados pelo cliente.
- As encomendas expedidas pela Tek4life e que por qualquer motivo (ausência, morada errada, etc) não tenha sido entregue ao cliente, este deve efectuar a reclamação até 6 meses após a expedição, caso contrário a encomenda será dada como perdida e o cliente não terá direito a qualquer crédito relativo à encomenda. Em situações de produtos reparados/avariados que o cliente não proceda ao seu levantamento até 6 meses após ter sido avisado para tal, a Tek4life não se responsabiliza pela eventual perca ou extravio do mesmo.
- Qualquer alteração às informações da encomenda, após a submissão da mesma, deverá ser comunicada por email e desde que a encomenda não tenha sido expedida. Caso a expedição já tenha ocorrido poderão ocorrer custos adicionais.
- Qualquer atraso verificado na expedição da encomenda, face às datas de expedição apresentadas, não confere ao cliente direito a qualquer indemnização.
- Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor acerca da possibilidade de reposição do produto em falta, a Tek4life avisará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente. A Tek4life poderá propor ao cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
- O cartão presente é de utilização única pelo que apenas deverá ser utilizado em encomendas de valor igual ou superior.
Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias de calendário após a data de recepção da encomenda.
CONDIÇÕES GERAIS
- Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados online até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector.
- Para compras online, deverá submeter o seu pedido de RMA "Autorização de Devolução de Mercadoria" através do seguinte link https://www.tek4life.pt/pt/rma/view/ e aguardar resposta pelo departamento Costumer Service.
- A morada colocada no formulário de RMA deverá ser a morada para onde pretende que o equipamento seja enviado após reparação/troca.
- Após o seu pedido ser aceite, deverá enviar o artigo bem acondicionado com o relatório que recebe no email colocado no exterior da embalagem ou escrever o Nº do RMA.
- Não serão aceites devoluções de produtos cujo as caixas originais dos equipamentos se encontrem danificados, rasgadas, amassadas, etc, de forma a garantir que o produto chegue as nossas instalações devidamente acomodados de forma a garantir a sua revenda.
- Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD) cujo selo de garantia esteja danificado/violado ou celofane original não esteja selado.
- Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Tek4life descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
- No caso dos ecrãs/LCD/display/touch screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos, sem riscos associados.
- Só serão aceites devoluções de componentes cujas películas de protecção não tenham sido removidas e não contenham vestígios de montagem ou utilização.
- Não serão aceites pela Tek4life as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
- Não serão aceites pela Tek4life as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
- Não são aceites devoluções e trocas de artigos de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc (por ex. Auriculares, auscultadores, produtos de limpeza corporal, aspiradores, cadeiras que já tenham sido montadas, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, televisões, etc.).
- Não são aceites devoluções de películas de hidrogel, uma vez que são cortadas à medida.
- Não são aceites devoluções ou trocas de produtos originais Apple com o selo violado. Caso o artigo possua alguma anomalia dentro dos primeiros 30 dias após a compra, este será automaticamente enviado para o reparador oficial da marca. Estas condições são impostas pela marca, sendo a Tek4life alheia.
- Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à Tek4life num prazo máximo de 24h para que sejam acionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
- Caso o produto encomendado esteja avariado, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente, caso a avaria tenha sido reportada na Área de Cliente na secção de Avarias no prazo máximo de 48h após a recepção do produto. Caso a avaria não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo.
- Para encomendas realizadas através de um Marketplace com entrega em Espanha - O cliente poderá trocar ou devolver ao enviar diretamente para a Tek4life, sendo que só será assumido um valor máximo até 10€ pelo envio.
ENCOMENDAS ONLINE COM ENVIO POR TRANSPORTADORA
- Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente.
- Não aceitamos em caso algum devoluções com pagamento à cobrança, sendo a mesma rejeitada.
- Todos os reembolsos são efetuados pelo mesmo método de pagamento.
- Todos os reembolsos, trocas e devoluções de artigos adquiridos online poderão ser tratadas nos balcões das lojas físicas, sempre que previamente tenha preenchido o formulário de RMA (Ponto 2 das Condições Gerais). No balcão da loja deverá indicar o nº de RMA para identificação do mesmo.
- O cliente deverá sempre guardar a caixa do equipamento comprado.
LEVANTAMENTO DE ENCOMENDAS E COMPRAS EM LOJA
- No caso de levantamento de encomendas e compras realizadas em loja, a lei portuguesa não obriga as empresas vendedoras (neste caso, Tek4life), a aceitar a Resolução de Contrato (período de reflexão/devolução), visto que não é considerado uma venda à distância.
- No entanto, para satisfação das necessidades dos nossos clientes, poderemos, após análise aceitar a devolução com a emissão de uma Nota de Crédito, revertido em Cartão Presente, com validade de 6 meses após a sua emissão.
A garantia de todos os produtos vendidos pela Tek4life é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização.
A duração da garantia poderá ser alterada unilateralmente pelo fabricante e também poderá variar consoante o tipo de produto e a utilização do mesmo (por ex. artigos para uso profissional poderão ter 1 ano de garantia, caso o fabricante assim o determine).
Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.
Os equipamentos avariados que sejam enviados para a Tek4life sem aviso prévio não serão aceites. Todos os pedidos de assistência técnica deverão ser solicitados pela Área de Cliente no separador RMA https://www.tek4life.pt/pt/rma/view/
- O prazo de reparação de avarias em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação.
- A Tek4life não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação e deverá ser o cliente a contactar o fabricante/reparador oficial.
- Em caso de avaria dentro do período de garantia, os custos de envio do produto avariado são da responsabilidade do cliente.
- Para efeitos de troca, serão aceites somente produtos que ainda estejam dentro dos primeiros 14 dias após a recepção da encomenda e cujo envio tenha sido previamente comunicado à Tek4life.
- Sempre que se verifique avaria após os 14 dias, a Tek4life fornecerá toda informação (morada e telefone) necessária para que o cliente possa estabelecer contacto com o fabricante/representante, estando assim assegurada a garantia ao cliente. Será necessária a apresentação da factura emitida pela Tek4life, bem como os eventuais manuais e acessórios do produto, para que a garantia seja correctamente validada junto do fabricante/representante.
- Caso o fabricante do artigo adquirido na Tek4life não tenha representante ou reparador em Portugal ou no país para onde foi vendido, o cliente deverá comunicar o envio à Tek4life, para que possamos, junto do fabricante ou reparador, intermediar a garantia, no entanto a mesma continuará a ser da responsabilidade do fabricante, tal como indicado no ponto.
- Em caso de avaria dos acessórios vendidos juntamente com os equipamentos (exemplo: carregadores, cabos, fones...), os mesmos devem ser enviados para reparação sempre acompanhado/s do equipamento adquirido, visto que só desta forma a garantia é validada.
- Os produtos enviados para a Tek4life deverão estar acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original. Em caso de confirmação da avaria, dentro dos primeiros 14 dias após recepção da encomenda por parte de cliente, o produto será substítuido por um igual. Caso não se confirme a avaria os custos de envio serão totalmente da responsabilidade do cliente.
- No que concerne garantias de equipamentos para uso profissional esta matéria é regulada pelo Código Civil, sendo que o prazo de garantia, caso não haja convenção em contrário, será de 12 meses, de acordo com o nº 2 do artigo 921 do Código Civil e equipamentos eletrónicos para consumidor final 24 meses.
- Todos os equipamentos usados comercializados pela Tek4life têm um prazo de garantia de 18 meses. A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12º e 13º do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro.
- No caso de equipamentos usados e/ou recondicionados, danos provocados por água ou outros líquidos não estão abrangidos pela garantia.
- Considera-se que no momento da compra de um equipamento usado o cliente concorda com os termos e condições acima descritos.
- Para componentes e peças: 6 meses de garantia. Os componentes têm 14 dias de garantia após a data da venda. No caso dos ecrãs/LCD/Display/Touch Screen ou qualquer outro componente de reparação só serão aceites devoluções se os mesmos tiverem as películas protetoras e selos de segurança intactos. Aconselhamos a confirmar o bom funcionamento dos componentes adquiridos antes de instalar no equipamento e antes de retirar as películas de proteção, selos de segurança, etc...
- As reparações que envolvam a substituição de peça ou componentes deverão ser realizadas por técnicos especializados, sendo que a Tek4life não se responsabiliza por defeitos causados por parte do cliente.
- A Tek4life realiza reparações com peças não oficiais/originais.
- Artigos alvo de reparação sem garantia (danos externos), terão intervenção externa se o cliente desejar, sobre orçamento. Para manter a garantia de um equipamento reparado após danos externos, deve indicar que pretende reparação no reparador oficial.
- A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabrico. A Tek4life não se responsabiliza pelos equipamentos, acessórios ou componentes danificados por deficiente manuseamento, instalação de software não oficial, etc...
- Se for detetada alguma alteração ao produto original, como vestígios de humidade, queda, vestígios de intervenção técnica não autorizada será imediatamente anulada.
- Todos os pedidos de reparação deverão ser efectuados e registados na página dos RMA https://www.tek4life.pt/pt/rma/index/
- O Cliente dispõe de três meses para levantar o equipamento após informação da reparação concluída. Se o levantamento do equipamento reparado ocorrer entre os 3 meses e os 6 meses posteriores à informação da conclusão da reparação, o Cliente ficará obrigado a pagar uma penalização de 10€ que acrescerá ao valor da reparação.
- Decorridos 6 meses após a primeira informação de conclusão da reparação, sem que o Cliente tenha procedido ao levantamento do equipamento, nos termos do disposto no artigo 1318º do Código Civil, o mesmo será considerado abandonado e a sua propriedade reverterá para a Tek4life, ou enviada para reciclagem.
- Todos os nossos orçamentos, em reparações não abrangidas pela garantia, têm um custo de 15€ dedutíveis na reparação.
- Orçamentos até 20€ + iva são reparados sem aviso prévio.
- Todas as reparações efectuadas pela Tek4life têm uma garantia de três meses somente nas intervenções efectuadas.
- Não serão aceites pedidos de reparação de aspiradores caso estes sejam entregues nas nossas instalações com sujidade visível relativa ao uso.
Todas as compras efectuadas no site www.tek4life.pt estão sujeitas à legislação portuguesa.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios como por exemplo:
- CIAB - Centro de Arbitragem de Conflitos de ConsumoRua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030, BragaTelefone: 253 617 604 (chamada para a rede fixa nacional) | F: 253 617 605 Email: [email protected]
Site: https://www.ciab.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor: https://www.consumidor.pt/